Decreto assinado pelo governador possibilitará ascensão de patentes na Polícia Militar

" /> Decreto assinado pelo governador possibilitará ascensão de patentes na Polícia Militar

">

05/10/2011 às 03:00

Promoção de subtenentes

Decreto assinado pelo governador possibilitará ascensão de patentes na Polícia Militar

Por


. Foto: Roberto Barroso

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, assinou na tarde desta quarta-feira decreto que estabelece Critérios de Recrutamento e Seleção para o Curso de Habilitação de Oficiais de Administração, de Especialistas e de Músico. Com a assinatura, os subtenentes, por ordem de antiguidade, poderão realizar o curso que será oferecido pela Polícia Militar do Distrito Federal para a promoção de patente.

“A Lei 12.086 [que dispõe sobre as condições de promoção de Policiais Militares e Bombeiros] veio corrigir equívocos nas corporações”, declarou o governador Agnelo Queiroz. “Todos os investimentos em tecnologia não surtirão efeito se não tivermos profissionais estimulados, pois são vocês que estão na ponta. Por isso, quero renovar o meu compromisso com essa corporação bicentenária”, acrescentou.

Segundo Agnelo Queiroz, o governo está empenhado em estabelecer as condições para que as promoções de patentes ocorram em dezembro deste ano. O governador também agradeceu o apoio da Câmara Legislativa, representada na solenidade por seu presidente, deputado Patrício, que integrou a PMDF.

“Esse decreto faz justiça às pessoas que construíram a PM do Distrito Federal”, afirmou o deputado. Ele destacou o esforço da gestão Agnelo Queiroz para valorizar a Segurança Pública do Distrito Federal, ao ampliar o acesso dos policiais a cursos superiores e possibilitar as promoções dos membros das corporações.

“Existem aqui pais e avós com mais de 25 anos de carreira e hoje estamos devolvendo a eles o respeito que não foi dado em governos anteriores”, ressaltou o secretário chefe da Casa Militar do Distrito Federal, coronel Rogério Leão, foi o responsável por dar forma legal ao decreto.

O comandante-geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Rosback, lembrou das lutas e conquistas da corporação, considerada uma das melhores do país. “Construímos esta instituição com muita luta e dificuldades, mas isso nunca nos abalou”, encerrou o comandante-geral.