Primeira-dama do DF abriu em Brasília feira com 150 expositores de todo o país

" /> Primeira-dama do DF abriu em Brasília feira com 150 expositores de todo o país

">

07/10/2011 às 03:00

Começa FestFlor Brasil 2011

Primeira-dama do DF abriu em Brasília feira com 150 expositores de todo o país

Por


. Foto: Mary Leal

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

Começou nesta quinta-feira (6/10) a FestFlor Brasil 2011, que segue até domingo (9/10), no Parque de Exposições da Embrapa, em Brasília. A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, e o secretário de Agricultura, Lúcio Taveira Valadão, participaram do evento. A FestFlor é a feira nacional da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais.

O secretário Lúcio Valadão lembrou, em seu discurso, a importância econômica do setor para a região. “O Distrito Federal é o terceiro maior mercado de flores ornamentais no país. Temos aqui 110 produtores que se dedicam exclusivamente a flores e cultivam mais de 500 hectares”, destacou Valadão, lembrando ainda que o mercado de flores movimenta aproximadamente R$ 100 milhões por ano em todo o Brasil.

“É impressionante vir a uma feira como essa e ver como nossos produtores são criativos e de tão alto nível”, elogiou Ilza Queiroz.

Durante os quatro dias da FestFlor, os visitantes poderão participar de oficinas, palestras e workshops, do Seminário de Agricultura do DF e conhecer os estandes dos 150 expositores que vieram de todo o Brasil, sempre com entrada franca. A expectativa dos organizadores é de que a feira atraia mais de 20 mil pessoas.

Também estiveram na abertura da FestFlor Brasil o organizador da feira, Fernando Miranda; o secretário-adjunto de Agricultura do DF, Nilton Guimarães; a presidente da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura, Sílvia Sartoreli; a diretora-presidente em exercício da Embrapa, Vânia Castiglioni; o presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal; o administrador regional do Lago Norte, Marcos Wortman; o assessor de Saneamento da Caesb, Dilson Resende; o superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária (Fape) do DF, Mansueto Lunardi; o gerente de Agronegócios do Sebrae-DF, Roberto Faria, e o presidente do Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios, Flores e Plantas (Sindigêneros) do DF, Joaquim Santos.

SERVIÇO

FestFlor Brasil 2011
Dia 7 de outubro, das 14h às 22h
Dias 8 e 9 de outubro, das 10h às 22h
Centro de Exposições da Embrapa – final da avenida W3 Norte, Asa Norte, Brasília – DF
Entrada gratuita
Mais informações: www.festflorbrasil.com.br