Inscrições para o fórum estão abertas

" /> Inscrições para o fórum estão abertas

">

10/10/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

DF sediará fórum de mercado criativo para a Copa de 2014

 

Inscrições para o fórum estão abertas

Por

Da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sediará entre os dias 25 e 26 de  outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o I Fórum Sobre Capacitação de Mercados Criativos para a Copa de 2014. O Fórum está voltado para os representantes do poder público, a iniciativa privada e ao terceiro setor. Ligados às doze cidades-sede da Copa de 2014, o encontro promete discutir a qualificação da mão-de-obra nacional para gerar emprego e renda, estímulo ao turismo, negócios, esporte e a cultura.

As inscrições já estão abertas através do site www.mercadoscriativos.com.br, até o dia 15 de outubro e as vagas são limitadas.

A economia criativa é um segmento que se alimenta da criatividade como matéria-prima, gerando um produto de qualidade com diferencial agregado, decorrente da imaginação e inovações constantes.

Fazem parte dos setores criativos os profissionais ligados à produção audiovisual (cinema, vídeo, TV e rádio); publicações e mídias impressas (livros, jornais, revistas); design (moda, jóias, móveis); serviços criativos (arquitetura, publicidade, marketing, produção cultural); novas mídias (softwares, jogos eletrônicos, internet); artes performáticas (música, teatro, dança, circo, ópera); artes visuais (pintura, escultura e fotografia); manifestações tradicionais (celebrações, festejos, artesanatos, saberes e fazeres); sítios culturais (patrimônio edificado, sítios arqueológicos, museus, galerias) e outros que porventura não tenham sido citados.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Associação Cultural Ossos do Ofício – Confraria das Artes, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, Federação Nacional de Economia Criativa – FNEC e Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC.

I FÓRUM SOBRE CAPACITAÇÃO DE MERCADOS CRIATIVOS PARA A COPA DE 2014

25 e 26 de outubro | Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Inscrições até 15 de outubro pelo site: www.mercadoscriativos.com.br