No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz falou sobre a participação de Brasília nas Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. O Dia do Servidor e os aniversários de Samambaia e do Paranoá também fizeram parte do programa

" /> No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz falou sobre a participação de Brasília nas Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. O Dia do Servidor e os aniversários de Samambaia e do Paranoá também fizeram parte do programa

">

25/10/2011 às 03:00

Brasília: a Copa começa aqui

No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz falou sobre a participação de Brasília nas Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. O Dia do Servidor e os aniversários de Samambaia e do Paranoá também fizeram parte do programa

Por


. Foto: Divulgação

Secretaria de Comunicação

Foi ao ar na manhã desta terça-feira (25/10) mais uma edição do programa de rádio Conversa com o Governador. A participação de Brasília na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014 e os benefícios que os eventos trarão para o desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal foram os destaques do programa. Agnelo Queiroz também falou sobre o Dia do Servidor e sobre os aniversários de Samambaia e do Paranoá, comemorados hoje.

Agnelo Queiroz iniciou o programa comemorando a escolha de Brasília para sede da abertura da Copa das Confederações, marcada para 15 de junho de 2013, com presença da Seleção Brasileira. “Estou entusiasmado. Avalio que foi uma grande vitória para a nossa querida Brasília, para a capital do nosso Brasil”, afirmou. A competição, que será realizada em quatro cidades (incluindo Brasília), terá 16 jogos e contará com as seleções campeãs em seus continentes.

O governador também comemorou a posição de destaque que Brasília terá na Copa do Mundo de 2014. “Fomos escolhidos para receber sete partidas, incluindo um jogo da seleção brasileira e a disputa do terceiro lugar”, destacou Agnelo Queiroz. “Brasília e Rio de Janeiro são as duas únicas cidades que sediarão sete partidas da Copa do Mundo. Isso significa que teremos a cidade movimentada durante toda a realização da Copa”, completou.

Para Agnelo Queiroz, o fato de as obras do Estádio estarem adiantadas foi determinante para o resultado obtido por Brasília. “Posso afirmar que é o reconhecimento do trabalho sério que estamos fazendo desde o início do ano, quando assumi o Governo. Estamos cumprindo os compromissos assumidos. Temos hoje 40% do estádio pronto! Por isso, considero uma vitória dupla: para o Distrito Federal e para o Brasil, afinal somos a capital da República e de todos os brasileiros”, comemorou.

Durante o programa, o governador abordou os benefícios que Brasília terá com as Copas das Confederações e do Mundo. “São eventos que possibilitam oportunidades de crescer, de gerar empregos, de novos investimentos. Ganharemos muito com essas competições e também com outras que virão”, afirmou.

A utilização do Estádio Nacional após a Copa também mereceu destaque no programa. “Será um grande espaço, uma arena multiuso que receberá grandes eventos culturais e esportivos. Vamos realizar nesse estádio a Copa América em 2015, os jogos de futebol masculino e feminino das Olimpíadas de 2016 e estamos na disputa para sediar a Universíade em 2017, que é uma olimpíada de universitários”, informou.

Segundo o governador, será feita uma licitação internacional para a contratação de uma empresa especializada em eventos, shows, lazer e entretenimento, que administrará o estádio de forma permanente. “Dessa forma, Brasília fará parte do circuito dos grandes shows e eventos nacionais e internacionais, o que significa geração de renda permanente para a cidade, mais empregos e oportunidade de negócios. Isso aquece a economia, impulsiona o crescimento, cria oportunidades, dá visibilidade para a cidade, enfim, abre-se um novo momento para dar a Brasília uma cara realmente de cidade nova, moderna”, destacou.

O governador homenageou servidores públicos e anunciou novidades para o funcionalismo. “Temos ótimos quadros de funcionários públicos e vamos investir sempre na valorização do funcionalismo. Vamos terminar o ano com um grande avanço. Estamos terminando a elaboração do Estatuto do Servidor, que é o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal. Nesse estatuto, o Governo garantirá a manutenção de direitos adquiridos e ampliará os benefícios. Quero destacar a democratização desse processo, porque está sendo construído junto com representantes das categorias”, afirmou.

Agnelo Queiroz finalizou o programa parabenizando Paranoá e Samambaia, que comemoram seu aniversário hoje. “São duas cidades onde atuamos fortemente para melhorar a infraestrutura e garantir qualidade de vida para a população. No Paranoá, entregamos nesta semana quadras poliesportivas reformadas”, contou.

O governador enumerou as obras realizadas em Samambaia. “Vamos entregar quatro pontos de encontro comunitário, o 11º Batalhão de Polícia Militar, concluímos a pavimentação de asfalto em várias quadras, colocamos iluminação e estou autorizando a construção de uma nova escola na cidade e a reforma de outras duas. Também vamos implantar três Clínicas da Família. Lembro aqui que a primeira UPA, Unidade de Pronto Atendimento, foi instalada em Samambaia”, encerrou Agnelo Queiroz.

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão: saúde, Copa do Mundo de 2014, transporte, internet banda larga, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação e cuidados com a infância. Todo o conteúdo está disponível para ouvir e para download na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. A reprodução é livre, desde que citado o crédito aos realizadores.