Inscrições para o primeiro semestre de 2012 começam na próxima segunda-feira, 7 de novembro. São mais de 500 vagas em cursos que variam de violão a canto popular

" /> Inscrições para o primeiro semestre de 2012 começam na próxima segunda-feira, 7 de novembro. São mais de 500 vagas em cursos que variam de violão a canto popular

">

31/10/2011 às 03:00

Escola de Música

Inscrições para o primeiro semestre de 2012 começam na próxima segunda-feira, 7 de novembro. São mais de 500 vagas em cursos que variam de violão a canto popular

Por

Da Redação

A Escola de Musica de Brasília abre, nos próximos dias 7 e 8 de novembro,  inscrições para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Formação Inicial Modalidades Infanto-Juvenil e Juvenil-Adulta.  São mais de 500 vagas com modalidades como violão erudito, flauta doce, guitarra, violoncelo, canto popular, saxofone e bateria, entre outros. O prazo final de inscrições para os dois cursos é 11 de novembro, sexta-feira, e o preenchimento das vagas será feito por meio de sorteio.
 
Os cursos de formação inicial têm duração mínima de seis a nove semestres, de acordo com a área. Já os de educação profissional têm duração mínima de oito semestres. As aulas serão realizadas nos turnos da manhã, tarde ou noite. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para fazer a inscrição.
 
Para os cursos de formação inicial modalidade infanto-juvenil poderão inscrever-se candidatos que estejam cursando, no mínimo, o terceiro ano do ensino fundamental.
 
Confira outros requisitos básicos para a inscrição:
 
– As inscrições para o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio podem ser feitas de 7 a 11 de novembro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

– O Curso de Formação Inicial Modalidade Infanto-Juvenil e Juvenil-Adulta será no período de 8 a 11 de novembro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

– Para os dois cursos, as inscrições serão efetivadas somente na Escola de Música, que fica na 602 Sul, Projeção D, Parte A.

– Não será cobrada taxa de inscrição. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia ou original de um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Passaporte, Carteira de Estudante ou qualquer outro documento com foto.

– No ato da inscrição, o candidato receberá um comprovante indicando data, horário e local do sorteio. É obrigatória a presença do aluno ou responsável, se menor de idade, no dia do sorteio. O não comparecimento implicará na perda da inscrição.

– O resultado do sorteio será afixado no quadro de avisos da Escola de Música no dia 30 de janeiro de 2012 a partir das 8h30. As matrículas serão feitas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.