16/11/2011 às 19:25

SEDF participa de programa esportivo do Reino Unido

Objetivo é criar oportunidades para crianças e jovens de comunidades menos privilegiadas se desenvolverem e alcançarem destaque no esporte

Por

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) foi convidada a participar do Programa Inspiração Internacional, realizado em conjunto pelo British Council, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo UK Sport, agência de esportes de alta performance do Reino Unido. A iniciativa, que será implantada em vários países com a participação de parceiros locais, tem como objetivo criar sistemas esportivos fortes, sustentáveis e efetivos, nos quais crianças e jovens, na maioria residentes em comunidades menos privilegiadas, possam se desenvolver e alcançar destaque no esporte.

A participação do Distrito Federal será por meio do Programa Sonhos & Times, do British Council, que capacita jovens líderes a desenvolverem suas habilidades por meio do esporte e das artes. O programa permite que os jovens desenvolvam essa liderança em suas escolas e comunidades, engajando outros jovens.

Serão formados 10 tutores locais (professores) e 20 jovens líderes (estudantes das escolas públicas de 14 a 17 anos). Os tutores locais serão responsáveis por treinar os estudantes para atuarem como jovens líderes, organizando festivais e eventos esportivos em escolas e comunidades e promovendo atividades de voluntariado propostas e acordadas com gestores, professores e/ou líderes comunitários. O treinamento será realizado em Brasília no período de 30/11 a 10/12/2011.

Serviço:

Subsecretaria de Educação Integral

Contato: 3901-6769