Conferência internacional reúne representantes das polícias militares de todo o país, do México e da Bolívia

" /> Conferência internacional reúne representantes das polícias militares de todo o país, do México e da Bolívia

">

17/11/2011 às 13:35

Encontro do Proerd

 

Conferência internacional reúne representantes das polícias militares de todo o país, do México e da Bolívia

Por

PMDF

Foi realizada ontem (16/11), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, a I Conferência Internacional do Proerd Brasil. O encontro reuniu representantes do México e da Bolívia e de várias Polícias Militares do Brasil que desenvolvem o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 Durante a abertura da convenção, estiveram presentes o comandante-geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Rosback; o chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Garci; a subsecretária de Assessoramento a Magistrados no Atendimento a Usuários de Drogas do TJDFT, Margarete Vieira Malvar de Mendonça; o subsecretário de Políticas sobre Drogas do GDF, Mário Gil; e a comissária chefe de Programas Sociais do Estado de Nuevo Leon (México), Brenda Karen Gonzalez.

 O evento irá até a sexta-feira (18/11) e contará com a participação de diversos palestrantes, que discutirão temas relacionados a prevenção ao uso de drogas, bullying e relação entre pais e filhos, entre outros.

Dentre os objetivos do encontro destacam-se:

 – O enfoque na natureza e a razão das intervenções e seus mecanismos motivacionais do profissional em construção, respeitando a diversidade, o multiculturalismo, como se tem dado a implementação e avaliação desses esforços;

 – Discutir os estudos transculturais e sua ligação com as diversas disciplinas que lidam com a temática, voltadas às atividades da Polícia Militar, em especial no Proerd;

 – Proporcionar aos educadores do Proerd maior conhecimento e aprimoramento das habilidades necessárias para a aplicação do programa junto à sociedade.

 A programação terá a apresentação da peça teatral monólogo Pais e Filhos, pelo secretário de Justiça, Alírio Neto, e conta com palestrantes de renome nacional, como Daniel Godri, especialista em Motivação; professora Cléo Fante, pesquisadora pioneira no Brasil no tema do assédio moral e psicológico no ambiente escolar (bullying), e também a equipe de professores doutores da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).
 
Formatura

 
Na última sexta-feira, 1.300 crianças do 5º ano de escolas públicas e particulares do Distrito Federal participaram da solenidade de formatura do segundo ciclo de aplicação do Proerd, no auditório do Colégio Militar de Brasília. A primeira dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, participou do evento e foi escolhida madrinha dos formandos.