Conferência das Cidades reúne delegados em Riacho Fundo I

" /> Conferência das Cidades reúne delegados em Riacho Fundo I

">

02/12/2011 às 03:00

Sedhab realiza último fórum

Conferência das Cidades reúne delegados em Riacho Fundo I

Por

Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano

A partir das 19h desta sexta-feira (02/12) os delegados da Unidade de Planejamento Adjacente II participam do último fórum da Conferência Distrital das Cidades Extraordinária. A reunião acontece na Administração Regional do Riacho Fundo I — Área Central 03, lote 06.

Nesta etapa, os representantes eleitos nas etapas locais da Conferência das cidades de Águas Claras, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, SCIA, SIA e Vicente Pires sistematizarão as propostas apresentadas nas reuniões de cada uma destas cidades para poder agrupá-las, agora, por unidades de planejamento.

Assim como nas Conferências Locais, a população está convidada para o debate, entretanto, nos fóruns, apenas os delegados eleitos têm poder de voto. A escolha dos representantes respeitou a proporcionalidade definida pelo Ministério das Cidades, conforme disposto no Art. 17 da Resolução nº 10/2009, que aprovou o Regimento da 4ª Conferência Nacional.

Entre os assuntos a serem debatidos estão a Lei de Uso e Ocupação do Solo— LUOS, Código de Edificações, definição das poligonais, Plano Distrital de Habitação de Interesse Social— Plandhis e o Sistema de Planejamento Territorial e Urbano do DF— Sisplan.

Conferência Distrital das Cidades Extraordinária
Com o lema “Vamos pensar juntos a sua cidade” e tema “Participação e Responsabilidade na construção das cidades”, o objetivo da conferência, coordenada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, é abrir espaço de participação da sociedade na formulação das políticas públicas governamentais, que interferem no traçado e na vida da Cidade como um todo, por meio de um debate franco e aberto em que os consensos e divergências serão debatidos de forma democrática.

Concluída a etapa dos fóruns, será realizada a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária, prevista para dezembro.

Como resultado da conferência espera-se encontrar soluções legitimadas pela contribuição da população para os problemas que dificultam a implementação de diversas políticas públicas governamentais que afetam a vida de nossa cidade, o que garante maior responsabilidade social na implantação das ações governamentais que beneficiarão a população elaboradas e implementadas em conjunto.

Acompanhe o andamento das reuniões e todo o cronograma em www.sedhab.df.gov.br.