Secretarias, administrações e instituições arrecadam doações para fazer um Natal mais feliz para o próximo

" /> Secretarias, administrações e instituições arrecadam doações para fazer um Natal mais feliz para o próximo

">

05/12/2011 às 03:00

Espírito natalino invade o DF

Secretarias, administrações e instituições arrecadam doações para fazer um Natal mais feliz para o próximo

Por

Suzano Almeida, da Agência Brasília

As festas de fim de ano estão se aproximando e o espírito solidário começa a aparecer em toda parte. No Distrito Federal, diversas instituições, públicas e privadas, realizam campanhas para arrecadar presentes e donativos para os menos favorecidos.
 
Um dos órgãos que está arrecadando donativos é a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus). Até o dia 16 de dezembro, postos do Na Hora, Procons, postos de combustíveis cadastrados e hipermercados da rede Pão de Açúcar estarão recebendo doações, que posteriormente serão distribuídas para 45 creches cadastradas na Sejus. A meta é alcançar a marca de 15 mil brinquedos. Apenas nesse sábado (03/12), no Mercado Norte – tradicional ponto de comércio de Taguatinga – foram arrecadados cerca de 500 brinquedos.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) também está realizando sua campanha de arrecadação: Faça do Seu Natal Um Natal Para Todos. O objetivo também é arrecadar brinquedos, que posteriormente serão doados a crianças de baixa renda. As doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro, nas subseções e nas salas dos advogados nos tribunais. Além das caixas coletoras, serão também vendidas cotas de presentes aos escritórios para que o dinheiro arrecadado seja usado na compra de brinquedos.
 
No dia 12 de dezembro, no Espaço Cultural da Anatel, o grupo de teatro G7 fará uma apresentação especial, sendo que o ingresso será um brinquedo. Também nesse dia, a OAB/DF sorteará, dentre as instituições de caridade do DF, quais receberão os brinquedos doados. Os locais de entrega de doações podem ser conferidos no site da OAB/DF (http://www.oabdf.org.br). No dia 17 de dezembro, haverá a Corrida de Natal, com inscrição a R$ 10 e um brinquedo, para qual estão sendo convocados todos os advogados – atletas e não atletas.
 
Algumas Regiões Administrativas também estão realizando a arrecadação de donativos para fazer do Natal do próximo, um momento feliz. Em Taguatinga, a administração local possui um dos postos de arrecadação da Sejus.
 
No Riacho Fundo, foram arrecadadas mais de mil mantas, que foram doadas aos idosos com o chamado “Kit Sono”, composto ainda por tapa-olho, tapa ouvidos, protetor labial e escova com creme dental. A ação será repetida,  agora voltada a presentear crianças. Os kits serão formados por brinquedos. A administração receberá em sua sede as doações até o próximo dia 12 de dezembro.
 
No Riacho Fundo II, as doações de brinquedos vão até o dia 20 de dezembro. Tudo que for arrecadado será destinado às cooperativas de catadores e pessoas cadastradas na administração.
 
Em Águas Claras e no Sudoeste, foram erguidas Vilas do Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho no Sudoeste foi nesse sábado (03/12) e contou com a participação da comunidade local. Em Águas Claras, de 10 a 25 de dezembro, a Vila do Papai Noel irá encantar crianças e adultos. A estrutura está montada no estacionamento paralelo à Avenida das Castanheiras.