Sedhab lança portal no qual é possível acompanhar o processo de regularização de áreas no Distrito Federal

" /> Sedhab lança portal no qual é possível acompanhar o processo de regularização de áreas no Distrito Federal

">

05/12/2011 às 03:00

Regularizou, é seu

Sedhab lança portal no qual é possível acompanhar o processo de regularização de áreas no Distrito Federal

Por

Dalila Góes, da Agência Brasília

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) lançou na tarde desta segunda-feira (05/12) o portal Regularizou, é seu, com informações sobre a regularização de condomínios, cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, além da entrega de escrituras.
 
No endereço eletrônico http://www.regularizar.df.gov.br, a população terá informações sobre o processo de regularização das áreas do Distrito Federal, além de um espaço restrito a perguntas e respostas por meio de email. De acordo com a Sedhab, cerca de um terço da população do DF mora em situação ilegal.
 
“É uma oportunidade para a população cobrar e acompanhar o processo de regularização de seus lotes. Teremos um enorme ganho não só em termos de transparência, mas de agilidade”, destacou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela. O secretário ainda lembrou que o site é um produto em acabamento e que sugestões também serão bem-vindas para melhorar o atendimento à comunidade.
 
Com o Regularizou, é seu, o governo do Distrito Federal cumpre uma das exigências do Protocolo de Intenções assinado no dia 26 de outubro, que é disponibilizar na internet informações sobre regularização. O documento foi assinado entre o Governo do Distrito Federal (GDF), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF).
 
Também participaram do lançamento o secretário-adjunto de Habitação, Rafael Oliveira, e o subscretário de Regularização Fundiária, Chico Floresta.
 
Para consultar: http://www.regularizar.df.gov.br/