PNUD, UNESCO, FMI e Departamento de Segurança das Nações Unidas são alguns órgãos que virão para a capital federal

" /> PNUD, UNESCO, FMI e Departamento de Segurança das Nações Unidas são alguns órgãos que virão para a capital federal

">

08/12/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

ONU instala em Brasília maior complexo da América Latina

PNUD, UNESCO, FMI e Departamento de Segurança das Nações Unidas são alguns órgãos que virão para a capital federal

Por

Da Redação com informações ONU BR

 

Depois de Nova York, Genebra e Paris, Brasília será a próxima cidade do mundo a contar com mais uma sede própria da Organização das Nações Unidas (ONU). A instituição, que reúne 193 países membros, terá na capital federal uma de suas maiores estruturas físicas, reunindo as principais agências internacionais, começando pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Departamento de Segurança da ONU.
 
A pedra fundamental da primeira etapa da obra foi lançada oficialmente hoje (08/12). Chamada de Casa da ONU, a sede, que ocupará uma área de 3.125 m², também abrigará o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), o Protocolo de Montreal, o Departamento de Segurança da ONU (UNDSS) e as agências UNFPA, UNAIDS, PNUMA, ONU Mulheres, UNODC, UNESCO, UNICEF, ACNUR, UNITAR, UNIDO, PMA e FMI.
 
A expectativa é que a primeira etapa seja concluída até outubro de 2012. A nova sede será instalada no Setor de Embaixadas Norte, quadra 802, conjunto C, lote 17 (em frente à embaixada do Senegal).