Trabalho artístico do estudante foi transformado em cartão postal e circulará em todo o país

" /> Trabalho artístico do estudante foi transformado em cartão postal e circulará em todo o país

">

09/12/2011 às 03:00

Aluno da rede pública vence concurso do STJ

Trabalho artístico do estudante foi transformado em cartão postal e circulará em todo o país

Por

Secretaria de Educação

O estudante Lucas Pereira da Silva, do 9º ano do Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia, teve seu talento reconhecido em concurso promovidos pelo Projeto Museu Escola do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
O aluno premiado criou um desenho no qual uniu a imagem da bandeira nacional, o símbolo da Justiça e uma mão. Segundo o estudante, o desenho representa o homem fazendo justiça em nosso país sob o olhar de Deus. O trabalho artístico foi transformado em cartão postal e circulará em todo o país.
 
Para a vice-diretora do CEF 427 de Samambaia, Douriane Bento Souto, o importante é oferecer oportunidades aos estudantes das escolas públicas do DF. “Por meio desses concursos desenvolvemos o potencial dos nossos estudantes e damos visibilidade ao talento infanto-juvenil”, ressaltou.
 
Cidadania – O Museu Escola é um projeto educativo que transmite lições de cidadania aos estudantes. Diversas escolas da rede pública de ensino participam das visitações ao Superior Tribunal de Justiça e dos concursos ofertados pela instituição.