Escola de Música de Brasília ganha walking piano doado por Yoko Ono

" /> Escola de Música de Brasília ganha walking piano doado por Yoko Ono

">

09/12/2011 às 03:00

Musicalização

Escola de Música de Brasília ganha walking piano doado por Yoko Ono

Por

    Da Redação, com informações da Escola de Música

    Os alunos da Escola de Música de Brasília (EMB) receberam um presentão de Natal na noite desta quinta-feira (08/12): um walking piano, doado pela artista plástica Yoko Ono.
     
    O instrumento será usado pelo setor de Musicalização Infantil nas aulas de percepção e estruturação musical. “Este tipo de piano não dispõe de uma técnica específica de ensino, mas serve para ajudar as crianças a entender e pensar melhor a música”, destacou a vice-diretora da instituição de ensino, Lúcia Helena Carneiro, reforçando que todos os alunos da escola terão acesso ao instrumento, não apenas as crianças.
     
    Inicialmente, o instrumento foi comprado para a exposição Arte para crianças, que passou por várias capitais brasileiras, e mais o Distrito Federal, em 2009, sob a curadoria de Evandro Salles. Somente este ano a peça foi liberada dos encargos fiscais, e a missão de dar um fim específico e útil ao instrumento ficou nas mãos do curador. A Escola de Música de Brasília foi escolhida por ser uma entidade pública e respeitada em todo Brasil pela qualidade de ensino musical.

00017638

Foto: Mary Leal