Operação começou nessa quinta-feira (08/12), na altura da DF-285, no Núcleo Rural Jardim, que liga o Distrito Federal a Cabeceiras (GO)

" /> Operação começou nessa quinta-feira (08/12), na altura da DF-285, no Núcleo Rural Jardim, que liga o Distrito Federal a Cabeceiras (GO)

">

09/12/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Secretaria de Agricultura e DER recuperam estradas rurais

Operação começou nessa quinta-feira (08/12), na altura da DF-285, no Núcleo Rural Jardim, que liga o Distrito Federal a Cabeceiras (GO)

Por

Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deram início nessa quinta-feira (08/12) às obras de recuperação das vias rurais do Distrito Federal. As fortes chuvas, que em dois meses alcançaram volume 40% maior do que no mesmo período do ano passado, trouxeram uma série de prejuízos à população que usa as vias de acesso diariamente. Com a má qualidade das estradas, os veículos demoram bem mais do que o normal para efetuar o transporte, o que causa, muitas vezes, perda de produtos.
 
A operação começou na quinta-feira (08/12), na altura da DF-285, no Núcleo Rural Jardim, que liga o Distrito Federal a Cabeceiras (GO). De acordo com o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, a ação é um esforço conjunto de órgãos do GDF para reduzir os prejuízos, promovendo a reabilitação das estradas. “Com isso, viabilizamos a mobilidade para o meio rural”, afirmou.
 
Outras vias rurais também passarão pelo mesmo processo. O andamento das obras de revitalização depende de condições climáticas, portanto, só podem ser feitas nos intervalos das chuvas.