Iniciativa tem como objetivo discutir os temas bullying, drogas e violência doméstica. Última etapa em 2011 será neste sábado

" /> Iniciativa tem como objetivo discutir os temas bullying, drogas e violência doméstica. Última etapa em 2011 será neste sábado

">

16/12/2011 às 03:00

Ciclo de palestras nos centros olímpicos

Iniciativa tem como objetivo discutir os temas bullying, drogas e violência doméstica. Última etapa em 2011 será neste sábado

Por

Secretaria de Esporte e Lazer

 

Termina neste sábado (17/12) o ciclo de palestras 2011 do Projeto Esporte e Cidadania. A iniciativa visa levar aos centros olímpicos de Ceilândia, Samambaia e São Sebastião discussões a respeito de três temas abrangentes: bullying, drogas e violência doméstica. Até o momento, cada cidade já recebeu duas rodadas de debates, nos dias 12 e 26 de novembro, com ampla participação da comunidade.

 

As três palestras estão marcadas para as 14h30 e têm duração média de uma hora. Uma equipe qualificada de especialistas nos temas propostos é responsável pelo comando das rodas de debate. A inscrição é gratuita e pode ser feita na administração dos centros olímpicos. As vagas são limitadas.

 

O ciclo de palestras é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

O Centro Olímpico de Ceilândia já recebeu palestras sobre drogas, comandada pela psicóloga Beatriz Moutella, e sobre violência doméstica, com a especialista no assunto Maruska Pimentel.

 

A comunidade de Samambaia pôde discutir a violência doméstica com Alice Bittencourt, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e também os problemas ocasionados pela prática do bullying, com a psicóloga Júlia Zenni. “É um prazer poder participar desse ciclo de palestras e alertar a população sobre as consequências da violência doméstica. O assunto é muito mais amplo do que apenas agressões entre homens e mulheres, como alguns pensam. Fomos além e discutimos até as melhores maneiras de se criar um filho”, conta Alice.

 

Em São Sebastião, a psicóloga Julia Zenni conversou com a comunidade sobre a prática do bullying. Já Beatriz Moutella foi até a arena esportiva para debater o uso de drogas. “Já fiz palestras em dois centros olímpicos e estarei em Samambaia no próximo sábado. Não vou mudar o roteiro da apresentação. Pretendo impactar os presentes. Acredito que o impacto gera incômodo e faz as pessoas agirem”, conta Beatriz.

 

Programação:

 

Centro Olímpico Ceilândia

17/12 (sábado), 14h30: Palestra sobre bullying com a psicóloga Júlia Zenni.

Endereço: QNP 21, Cj. M, Área Especial – Parque da Vaquejada.

 

Centro Olímpico Samambaia

17/12 (sábado), 14h30: Palestra sobre drogas com a psicóloga Beatriz Moutella.

Endereço: QS 119, Área Especial 01 – Samambaia Sul.

 

Centro Olímpico São Sebastião

17/12 (sábado), 14h30: Palestra sobre violência doméstica com Maruska Pimentel Ribeiro, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Endereço: Bairro São Bartolomeu, Quadra 1.