Programa inicia, a partir desta quarta-feira (04/01), cadastramento de voluntários nas áreas de alfabetização, tradução-Libras e coordenação de turmas
" /> Programa inicia, a partir desta quarta-feira (04/01), cadastramento de voluntários nas áreas de alfabetização, tradução-Libras e coordenação de turmas">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/01/2012 às 03:00
Programa inicia, a partir desta quarta-feira (04/01), cadastramento de voluntários nas áreas de alfabetização, tradução-Libras e coordenação de turmas
Da Redação
A partir desta quarta-feira (04/01) até o dia 25 de janeiro o programa DF Alfabetizado, do Governo do Distrito Federal (GDF), recebe inscrições de voluntários para os cargos de alfabetizador, tradutor-intérprete de Libras e coordenador de turmas. A iniciativa faz parte das metas do programa, que tem o objetivo de tornar o Distrito Federal território alfabetizado até 2014 e ampliar as oportunidades educacionais para jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na educação básica.
O programa de voluntariado tem duração de seis meses, podendo ser prorrogáveis pelo mesmo período, e atuação, preferencialmente, nas regiões administrativas de Ceilândia, Paranoá, Itapoã, Sobradinho e Estrutural. As inscrições devem ser feitas na sede das Coordenações Regionais de Ensino (leia endereços abaixo) no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Brasilienses alfabetizados – Lançado em julho passado, o programa DF Alfabetizado tem como meta alfabetizar 65 mil brasilienses, por meio da criação de 3.250 turmas até 2014. Para isso, a expectativa é de que, até o final desta gestão, sejam firmadas parcerias com entidades públicas, organizações sociais, organizações não-governamentais, universidades e demais instituições de ensino, dentre outros.
A iniciativa leva em conta os territórios do DF com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): Estrutural, Itapoã e Sol Nascente/Pôr do Sol. As estratégias de ação contemplam a territorialidade e consideram que a escola pública seja a responsável pela alfabetização em sua área geográfica de abrangência. O progrma prevê, ainda, que a alfabetização e a Educação de Jovens e Adultos não se separem.
Endereços e telefones – Confira abaixo os endereços e telefones das Coordenações Regionais de Ensino (onde estão abertas as inscrições para voluntariado no programa). O edital de convocação pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.se.df.gov.br/wp-content/uploads/pdf_se/link_materias/editalfinal_dfalfabetizado.pdf
Serviço
Coordenações Regionais de Ensino
– Ceilândia: QNM 14, Área Especial, Ceilândia Norte. Telefone: 3901-5942
– Guará, correspondente à Cidade Estrutural: QE 38, AE “D”, Guará 2. Telefone: 3901-6656
– Paranoá, corresponde à região do Paranoá e Itapoã: Quadra 04, Cj. A, Área Especial, Paranoá. Telefone: 3901-7553
– Sobradinho: Área Especial 04, Qd. 04, Sobradinho. Telefone: 3901-3773