Governador Agnelo Queiroz determina aos órgãos do GDF providências imediatas para corrigir falhas e melhorar a segurança na via

" /> Governador Agnelo Queiroz determina aos órgãos do GDF providências imediatas para corrigir falhas e melhorar a segurança na via

">

03/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Tráfego mais seguro na EPTG

Governador Agnelo Queiroz determina aos órgãos do GDF providências imediatas para corrigir falhas e melhorar a segurança na via

Por

    Secretaria de Comunicação

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinou hoje a representantes da Secretaria de Obras, da Novacap, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e do DFTrans que adotem providências imediatas para melhorar as condições gerais e de segurança na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG).  
     
    Agnelo Queiroz destaca que os graves problemas da via são mais uma herança maldita das gestões anteriores. Devido à preocupação com o aumento no número de acidentes e a gravidade das ocorrências, resultado do acúmulo de água na pista, o governador acionou os órgãos do Governo do Distrito Federal para que exijam das empreiteiras executoras do projeto providências emergenciais para corrigir as falhas e garantir as condições ideais na EPTG.  
     
    “Esta é uma obra mal planejada, mal executada e, o pior, mal supervisionada pelos gestores do governo à época em que ela foi realizada. É nossa obrigação agora tomar as providências e chamar esses executores à responsabilidade e, o mais importante, tornar a EPTG uma via que ofereça condições de segurança para a população que ali trafega”, ressaltou Agnelo Queiroz.  
     
    Segundo o secretário de Transportes, José Walter Vazquez, serão tomadas providências imediatas. Nesta quarta-feira (4), os órgãos envolvidos se reunirão com representantes das empreiteiras para discutir possíveis soluções de curto prazo, a exemplo do que foi feito no Eixão. Não estão descartados o aumento do número de radares eletrônicos ao longo da via e a permanência de viaturas no local para monitorar as condições do tráfego e de segurança.  
     
    “Também vamos levantar todos os pontos com problemas e discutir com os projetistas e com as empreiteiras, porque entendemos que há falhas no projeto e isso exige uma avaliação das intervenções necessárias a médio prazo”, acrescenta. Ele explica que a Secretaria de Obras, por meio da Novacap, já está acionada, dando todo o suporte necessário à solução dos problemas emergenciais, como a drenagem nos pontos de alagamento. O DER, órgão responsável pela EPTG, também participa da força tarefa de melhoria da via.

    00010614

    Foto: Arquivo – Agência Brasília