GDF participará, em fevereiro, da Feira Internacional de Turismo (BLT). O evento é o maior do gênero em Portugal e costuma atrair cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo

" /> GDF participará, em fevereiro, da Feira Internacional de Turismo (BLT). O evento é o maior do gênero em Portugal e costuma atrair cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo

">

04/01/2012 às 03:00

Setur reforça promoção de Brasília em Portugal

GDF participará, em fevereiro, da Feira Internacional de Turismo (BLT). O evento é o maior do gênero em Portugal e costuma atrair cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo

Por

Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) participará da Feira Internacional de Turismo (BLT) em Portugal.  O evento é o maior do gênero no país e costuma atrair cerca de 40 mil pessoas de todo o mundo. É esse público que a equipe da Setur se prepara para surpreender com os monumentos e opções de lazer em Brasília. As atividades vão de 29 de fevereiro a 4 de março.
 
A feira é mais uma oportunidade para a Setur divulgar a cidade e movimentar o turismo de Brasília e região, com destaque para os tradicionais roteiros cívico e arquitetônico, incluídos ainda a integração com os atrativos de Goiás, ecoturismo, gastronomia, cultura, esportes e diversidade religiosa.
 
“Estamos nos preparando para atrair um público bastante diversificado com os eventos previstos para os próximos anos. São congressos, simpósios, eventos de negócios, de esporte e da sociedade organizada. Temos atrações para todo gosto e queremos que todos saibam disso”, destaca o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
 
Pensando nisso, a equipe da Setur levará materiais impressos, vídeos, livros e fotos da Capital Federal. Uma das publicações terá foco na Copa do Mundo, já que Brasília será a cidade que mais receberá jogos em 2014, ao lado do Rio de Janeiro. Em outro livreto estão estampadas as cachoeiras e roteiros alternativos. O Lago Paranoá também tem um espaço cativo nas ações promocionais do órgão.
 
“Uma das nossas metas é descentralizar o turismo da Capital Federal. No ano passado, adotamos essa estratégia e tivemos bastante êxito com a participação em feiras desse gênero. Muitas pessoas se surpreendem quando conhecem, mesmo que por fotos ou textos, a qualidade de nossa arte, cultura, tradições e a beleza, que vai além dos prédios e monumento principais”, pontua a subsecretária de Marketing e Eventos, Janaína Vieira.
 
No ano passado, a Setur-DF participou de mais de 30 feiras de turismo e outros segmentos e de roadshows e workshops em seis capitais do Brasil e países da América do Sul para divulgação da capital. Entre eles, Peru, Argentina e Uruguai. Cada preparação leva em consideração os eixos determinados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e alinha-se às diretrizes do Ministério do Turismo.