Ex-senador pelo Distrito Federal morreu neste domingo, aos 67 anos. Governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, participou da cerimônia
" /> Ex-senador pelo Distrito Federal morreu neste domingo, aos 67 anos. Governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, participou da cerimônia">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55
Ex-senador pelo Distrito Federal morreu neste domingo, aos 67 anos. Governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, participou da cerimônia
Da Redação
O corpo do ex-senador pelo Distrito Federal Leonel Paiva foi velado nesta segunda-feira no Salão Branco do Palácio do Buriti, com a presença de familiares, amigos e políticos. O governador do DF em exercício, Tadeu Filippelli, participou da cerimônia e destacou a importância do ex-senador. “Leonel Paiva tinha uma vocação nata para a articulação e o diálogo. Todos os que praticam política hoje, em determinado segmento, tinham nele um grande conselheiro político”, observou.
Filippelli lembrou sua amizade com Paiva. “Tínhamos uma relação muito próxima, desde o início da minha caminhada política. Trabalhamos juntos em diversas equipes de governo, inclusive após ele ter deixado o Senado. Era um grande amigo”, declarou, emocionado.
O corpo será cremado na manhã desta terça-feira (10) no crematório de Valparaíso de Goiás. O governador em exercício decretou luto oficial de três dias em memória de Leonel Paiva.
Perfil – Leonel Paiva nasceu em Minas Gerais e era casado havia 43 anos com Aparecida Paiva, com quem teve três filhos, que lhe deram três netos. Foi radialista, jornalista, publicitário e militou pelas causas políticas democráticas, tendo ocupado diversos cargos públicos servindo à República e ao Distrito Federal por mais de 30 anos.
Nos últimos oito anos, Leonel Paiva esteve afastado da vida pública em razão do seu estado de saúde após ser acometido por angiopatia cerebral isquêmica. O ex-senador tinha 67 anos, estava internado na UTI do Hospital Santa Luzia e faleceu às 14h deste domingo (8), de parada cardíaca.
Leonel Paiva teve forte liderança no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Distrito Federal. Atuou no Governo do Distrito Federal em cargos importantes, como secretário de Trabalho (89/90); administrador regional do Núcleo Bandeirante (92/94); secretário de Planejamento (99/2000); conselheiro da Terracap e senador, pelo extinto PFL, de 1997 a 1999.
O ex-senador também teve importante atuação na campanha das Diretas Já, sendo um dos coordenadores da campanha eleitoral. Como jornalista, teve destaque como locutor da Voz do Brasil, no início dos anos 1960. Também foi apresentador de TVs e rádios locais e colunista esportivo do jornal Correio Braziliense.
Foto: Pedro Ventura