Programa atuará com 150 profissionais em serviços de limpeza e conservação da região administrativa

" /> Programa atuará com 150 profissionais em serviços de limpeza e conservação da região administrativa

">

16/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Cidade Limpa volta ao Riacho Fundo II

Programa atuará com 150 profissionais em serviços de limpeza e conservação da região administrativa

Por

Da Administração do Riacho Fundo II

O projeto Cidade Limpa, do Governo do Distrito Federal (GDF), foi iniciado nesta segunda-feira no Riacho Fundo II e as operações estão programadas para serem realizadas até o próximo dia 20. O programa, desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Governo, é responsável por uma grande limpeza e conservação nas regiões administrativas do DF. Trata-se da quarta vez que contempla o Riacho Fundo II.

Desta vez, o Cidade Limpa vai atuar na cidade com equipe de aproximadamente 150 profissionais. Os serviços a serem executados abrangem desde remoção de entulhos a recomposição do asfalto, passando por reformas de calçadas, varrição de ruas e retirada de lixo.

Estão programadas ainda ações de desobstrução de bocas de lobo e manutenção de rede de água e esgoto, num trabalho realizado em parceria entre Administração Regional do Riacho Fundo II, Coordenadoria das Cidades, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Também no Riacho Fundo II, a partir do dia 23, tem início as atividades de 2012 de outro projeto: o Quadra Limpa Começa em Casa, promovido pela administração da cidade. As duas primeiras quadras a serem atendidas serão as QS 14 e QS 16. O objetivo desta iniciativa é conscientizar os moradores sobre a destinação correta do lixo, o desenvolvimento sustentável e os cuidados com o meio ambiente – além de promover a limpeza das quadras do Riacho Fundo II.