Aulas acontecem nos Centros Olímpicos do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Brazlândia. Inscritos aprenderão a fazer sabonete, sabão líquido e xampu, entre outros produtos de material reutilizável

" /> Aulas acontecem nos Centros Olímpicos do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Brazlândia. Inscritos aprenderão a fazer sabonete, sabão líquido e xampu, entre outros produtos de material reutilizável

">

24/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Iniciado curso de cosméticos em quatro cidades

Aulas acontecem nos Centros Olímpicos do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Brazlândia. Inscritos aprenderão a fazer sabonete, sabão líquido e xampu, entre outros produtos de material reutilizável

Por

Da Secretaria de Esporte

Os moradores das regiões administrativas do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Brazlândia terão a oportunidade de aprender como fazer sabonete, sabão líquido e xampu, entre outros produtos, com material reutilizável. Foi iniciado nesta terça-feira (24), nos Centros Olímpicos dessas cidades, curso sobre o tema, promovido por meio de parceria com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

De acordo com informações dos organizadores, o objetivo da iniciativa é promover a economia e a reutilização de produtos que antes seriam jogados fora e, ainda por cima, podem degradar o meio ambiente.

“O curso tem a intenção de proporcionar para a comunidade uma economia no lar, ensinando como reutilizar aquele material que seria jogado no lixo, como o óleo de soja, por exemplo, que podemos aproveitar para fazer o sabão”, afirmou a professora Maria Aparecida Perseguine.

Horários – Nos Centros Olímpicos do Gama, Brazlândia e Santa Maria o curso será das 9h às 12h. No Recanto das Emas, foram formadas duas turmas que terão aulas no período das 9h às 12h e das 15h às 18h.

A primeira parte será dedicada à palestra sobre sustentabilidade. Em seguida, serão ministradas orientações em atividades práticas. Ao final, todos os participantes receberão um kit que ensina como fazer os produtos.

As inscrições para os cursos já foram encerradas. No entanto, devido à grande procura por parte dos moradores destas cidades, o CTA estuda a possibilidade de abrir novas turmas, posteriormente.