Ação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi realizada nas cidades de Ceilândia, Estrutural e Guará

" /> Ação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi realizada nas cidades de Ceilândia, Estrutural e Guará

">

26/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Operação Sucata retira 99 veículos das ruas

Ação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi realizada nas cidades de Ceilândia, Estrutural e Guará

Por

Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com as Administrações Regionais de Ceilândia, Estrutural e Guará, realizou operações de retirada de veículos e carcaças depositadas irregularmente em área pública.

Em dezembro, as cidades de Ceilândia e Guará receberam a operação, e tiveram, na ocasião, 34 e 31 veículos recolhidos, respectivamente. Neste mês, a Operação removeu 16 veículos da cidade Estrutural e mais 18 do Guará.

O objetivo da Operação Sucata é retirar das ruas os veículos que estão em estado de abandono e que apresentam risco à saúde pública, pois podem ser foco de mosquito da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas.

O Código de Trânsito Brasileiro não prevê a retirada de veículos que estejam regularmente estacionados, por isso, o Detran/DF atua na retirada de material previamente classificado como danoso à população, uma vez requisitado pelas Administrações Regionais (responsável pelo mapeamento dos veículos e guarda após sua retirada).

O Detran/DF empenhou seu efetivo e disponibilizou viaturas, caminhões, guinchos e empilhadeiras para a Operação e já retirou 99 veículos das ruas – destes, oito foram levados para o depósito do Departamento. Dentre os materiais recolhidos estavam veículos abandonados, automóveis queimados, peças de veículos e caçambas.