Governador Agnelo Queiroz participa de inauguração de fábrica que trará mais de 300 empregos diretos e indiretos no Polo Industrial JK, próximo à Santa Maria

" /> Governador Agnelo Queiroz participa de inauguração de fábrica que trará mais de 300 empregos diretos e indiretos no Polo Industrial JK, próximo à Santa Maria

">

15/02/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Desenvolvimento e emprego para o DF

Governador Agnelo Queiroz participa de inauguração de fábrica que trará mais de 300 empregos diretos e indiretos no Polo Industrial JK, próximo à Santa Maria

Por

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, e dos secretários de Trabalho, Glauco Rojas, e de Fazenda, Marcelo Piancastelli, participou na manhã desta quarta-feira da inauguração da fábrica de pães Bimbo no Polo Industrial JK, próximo à Santa Maria. O grupo mexicano Bimbo é um dos mais importantes do mundo no segmento de panificação e dono de marcas como Pullman, Plus Vita, Ana Maria, Nutrella e Crocantíssimo. A nova fábrica é a maior do Centro-Oeste no ramo e irá gerar, neste primeiro momento, 175 empregos diretos e cerca de 150 indiretos.
 
Esta é a oitava fábrica de pães da marca no Brasil e abastecerá os mercados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Minas Gerais. O investimento no Distrito Federal foi de aproximadamente R$ 40 milhões, com estimativa de crescimento de cerca de 20% ao ano.
 
“Esta fábrica marca uma nova etapa no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das cidades de Santa Maria e do Gama, além do Polo JK. A expectativa de geração de empregos diretos, que era de 150, já foi ultrapassada, e a parceria em projetos de responsabilidade social nos anima muito”, comemorou o governador. “Este polo é uma prioridade deste governo, porque grandes empresas querem se instalar aqui. Vamos valorizar cada empreendimento que demonstrar interesse”, ressaltou Agnelo Queiroz.
 
Infraestrutura – O governador também adiantou que será instalada no Polo Industrial JK uma filial da fábrica europeia de medicamentos Sanofi Aventis. A atração de novos empreendimentos, de acordo com o governador, deve-se não só aos incentivos fiscais concedidos pelo GDF, mas também ao investimento na área.
 
“Recebemos um polo totalmente abandonado, sem energia, pavimentação ou qualquer preocupação ambiental. Hoje estamos revertendo essa situação. A pavimentação está chegando à porta das fábricas, o sistema de transporte está sendo melhorado e a parte de energia e serviços implantada. Estamos no caminho da industrialização que trará mais empregos e melhorará a vida de muitas famílias”, garantiu o governador Agnelo Queiroz. 
 
Responsável pelo desenvolvimento das notas técnicas que contribuíram para fortalecer o estudo da implantação da fábrica, a Assessoria de Relações Internacionaisdo DF assegurou a expansão do grupo no Brasil, a partir de Brasília, nos próximos dez anos.

De acordo com o diretor-geral da Bimbo no Brasil, Daniel Servitje, Brasília é um ponto estratégico para o crescimento do grupo no mundo, e a confiança do GDF na instalação do grupo na região é sinal de parceria, responsabilidade e profissionalismo. “Nossa meta é crescer, estamos apenas começando. Ter a confiança deste governo e dos cidadãos do Distrito Federal nos dá o incentivo necessário para investir não só no desenvolvimento econômico, mas humano”, afirmou.
 
Agnelo Queiroz destacou que uma das contrapartidas da instalação da Bimbo no Polo Industrial JK foi um acordo para que a empresa mexicana passe a se responsabilizar pela manutenção do Parque Recreativo do Gama, conhecido como Prainha. O parque faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que busca a valorização ambiental, social, econômica e cultural de áreas verdes protegidas por meio de gestão compartilhada.
 
Polo Industrial JK
– Localizado na Região Administrativa de Santa Maria, a 39km do Plano Piloto, o polo faz parte do projeto de desenvolvimento industrial e social do DF. A área destinada ao parque é de 140 hectares, com empresas voltadas a atividades industriais e de logística.
 
Também participou da solenidade o embaixador do México no Brasil, Alejandro De La Peña Navarrete, entre outras autoridades.

00021007