Secretarias de Turismo e de Esporte lançam projeto Brasília – Capital do Esporte no coração do Brasil. Uma das ações previstas é a produção de dossiê com possibilidades turísticas no DF

" /> Secretarias de Turismo e de Esporte lançam projeto Brasília – Capital do Esporte no coração do Brasil. Uma das ações previstas é a produção de dossiê com possibilidades turísticas no DF

">

16/02/2012 às 03:00

Capital do esporte no coração do Brasil

 

Secretarias de Turismo e de Esporte lançam projeto Brasília – Capital do Esporte no coração do Brasil. Uma das ações previstas é a produção de dossiê com possibilidades turísticas no DF

Por

Secretaria de Turismo

Escolhida para sediar importantes competições internacionais nos próximos anos, Brasília avança para se consolidar como um importante polo esportivo. Para fazer jus ao título, as secretarias de Turismo e de Esporte do Distrito Federal abraçaram o projeto Brasília – Capital do Esporte no coração do Brasil. A primeira reunião ocorreu nessa quarta-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Uma das iniciativas previstas no projeto é a produção de um dossiê que listará todas as possibilidades que a cidade oferece para o lazer e entretenimento dos turistas que virão para Brasília em razão das competições esportivas, entre elas, Copa das Confederações, Gymnasiade 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016. Por esse motivo, representantes de clubes e academias foram convidados a apresentar um panorama da situação das instalações existentes.
 
“Brasília está em um momento especialíssimo e temos que aproveitar. Entendemos que os clubes e as academias têm de estar juntos para fazer um bom trabalho a fim de que o turista seja bem atendido e volte por ter tido um bom serviço”, destacou a diretora de Publicidade e Promoção da Secretaria de Turismo, Isabel Toschi. “Para nós é muito importante que o turista se sinta em casa e possa dizer lá fora que tem muito para fazer aqui. No caso dos clubes, agregamos essa área belíssima que os rodeia e que vai encantar o nosso visitante”, afirmou.
 
Na reunião, os representantes do governo deixaram clara a intenção de fechar parcerias e oferecer incentivo àquelas áreas que necessitarem de apoio. “O esporte pode apresentar ao turista que vem para cá uma série de possibilidades. Espaços onde eles poderão aproveitar a cidade. Temos uma situação em Brasília que é única nesse país e queremos unir forças para valorizá-la”, ressaltou a diretora de Educação Física, Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte, Elizabeth Ribeiro.
 
O primeiro encontro foi focado na preparação dos lugares que serão usados como Centros de Treinamento dos atletas e delegações que virão para a Capital Federal na oportunidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016.