Governo do Distrito Federal será premiado pelo desempenho de alunos

" /> Governo do Distrito Federal será premiado pelo desempenho de alunos

">

17/02/2012 às 03:00

DF se destaca em Olimpíada de Matemática

Governo do Distrito Federal será premiado pelo desempenho de alunos

Por

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal será premiada como a melhor do Centro-Oeste nos resultados do ano passado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Isso porque o rendimento dos alunos da rede de ensino do DF tem sido crescente desde 2005, alcançando 95 alunos medalhistas em 2009, 117 em 2010 e 135 estudantes em 2011 – premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e com menções honrosas.

Exemplo da capacidade desses alunos é o estudante Hector Rocha Margittay, do Centro de Ensino Médio 01 do Núcleo Bandeirante, ganhador da medalha de ouro. Aluno da rede pública desde o início do ensino regular, o garoto destacou a relevância do concurso. “Acredito que essa ação é um incentivo para estudarmos mais. Trata-se de um projeto criativo que reúne vários estudantes apreciadores da matemática. Fiquei surpreso e feliz com o meu resultado”, disse o jovem, que tem 14 anos de idade.

Segundo o secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, o resultado positivo mostra a melhora na educação do Distrito Federal. “Esses alunos provam que é possível ter destaques na rede púbica de ensino. Temos que investir muito mais nesses jovens, bem como nas escolas, para descobrirmos os talentos”, acrescentou Costa.

Para o coordenador do projeto no DF, Reginaldo Ramos de Abreu, , a Obmep tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. “Suas atividades vêm mostrando a importância da matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do país”, avaliou o professor.

A Obmep é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação, com apoio das secretarias estaduais de Educação. Para este ano, o projeto já está com inscrições abertas.

Mais informações e inscrições em 2012:

Site  www.obmep.org.br

E-mail oicontato@obmep.org.br
Fone (21) 2529 5084