Ainda restam vagas em seis modalidades para aulas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna

" /> Ainda restam vagas em seis modalidades para aulas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna

">

17/02/2012 às 03:00

Esporte gratuito

Ainda restam vagas em seis modalidades para aulas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna

Por

Secretaria de Esporte

As Escolas de Esporte do Governo do Distrito Federal têm ainda vagas para matrículas em seis modalidades no primeiro semestre de 2012. Os interessados podem escolher entre ciclismo, ginástica acrobática, karatê, musculação, pólo aquático e saltos ornamentais. As matrículas estão abertas a qualquer morador do DF. Todas as modalidades são oferecidas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que engloba o Complexo Aquático, o ginásio Nilson Nelson, as quadras externas e o autódromo. As aulas começam dia 28 de fevereiro.

Para fazer a matrícula, é preciso comparecer à Secretaria de Curso, que fica localizada no Complexo Aquático, no período das 8h às 18h. Nessa etapa não é preciso apresentar nenhum documento. O aluno só tem que preencher a ficha indicando a modalidade e o horário. Após essa reserva de vaga, haverá um prazo para apresentação dos documentos, que são: atestado médico,  foto 3×4, comprovante de pagamento da taxa semestral e declaração escolar (alunos da Secretaria de Educação).

Gratuidade – Os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal estão isentos de pagar a taxa semestral das Escolas de Esporte. Decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz isentou esses alunos, assim como os portadores de necessidades especiais, alunos de equipes profissionais da Secretaria (6 a 17 anos), idosos com mais de 60 anos e hipossuficientes (pessoas de baixa renda).

O decreto também traz alteração no valor da taxa. O valor de R$ 60 será para crianças de 6 a 17 anos e estudantes até 25 anos, desde que comprovem matrícula na instituição de ensino regular. Para adultos e não estudantes, o valor será de R$ 80. A nova norma foi publicada no Diário Oficial do DF do dia 26 de dezembro e passou a valer para as matrículas do 1º semestre de 2012, tantos para os alunos da renovação como para os novos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3342-1415.