21/03/2012 às 18:07

Centro Olímpico no Riacho Fundo

Inauguração está marcada para esta quinta-feira (22). Será a nona unidade em funcionamento no Distrito Federal

Por

Em comemoração ao 22º aniversário do Riacho Fundo I, o Governo do Distrito Federal entrega à população da cidade, nesta quinta-feira, o nono Centro Olímpico do DF. Serão oferecidas vagas para basquete, futsal, handebol, estimulação motora, atividade orientada e voleibol. Nos dias 3 e 4 de abril serão realizadas aulas inaugurais, nas quais os pais e os alunos serão orientados sobre o funcionamento da unidade.

As vagas serão preenchidas por sorteio. Para se inscrever, não é preciso apresentar documentação. Mas os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Olímpico das 8h às 12h ou das 14h às 18h e preencher a ficha de inscrição. Quem for sorteado terá até o dia 30 de abril para entregar os documentos necessários para a matrícula: atestado médico, declaração escolar, foto 3×4 e comprovante de residência. Todos os alunos só poderão frequentar as aulas após a entrega de todos os documentos.

Programa – Os Centros Olímpicos têm o objetivo de desenvolver valores de cooperação, solidariedade, pensamento crítico, autoestima e lealdade, possibilitando o aprimoramento de conduta cidadã em crianças e adolescentes. A descoberta de novos talentos esportivos será consequência natural desse processo.

O Centro Olímpico do Riacho Fundo I é o nono em funcionamento no DF. Os outros são: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Estrutural. Atualmente são atendidos mais de 15 mil alunos matriculados em diversas modalidades esportivas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para as aulas, e aos finais de semana algumas unidades são abertas à população para lazer e eventos.

Serviço 
Abertura do Centro Olímpico do Riacho Fundo I

Data: 22/03/2012
Horário: a partir das 8h
Local: QS 16 Lote F