29/03/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Prestação de contas

Encontro com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, teve objetivo de apresentar projetos em parceria entre os governos federal e do DF, além de metas já alcançadas pelo GDF

Por

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador, Tadeu Filippelli, estiveram reunidos com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, no começo da noite desta quinta-feira (29), na sede do Ministério das Cidades.
 
“Foi uma reunião de apresentação, para darmos continuidade aos projetos em andamento desde a gestão anterior do ministério. Também aproveitamos a oportunidade para prestar conta de tudo o que fizemos com recursos repassados pelo governo federal desde o começo do nosso governo”, explicou o governador Agnelo Queiroz.
 
O GDF desenvolve diversos planos, programas e projetos em parceria com o governo federal. Entre eles, os programas de Aceleração do Crescimento do Entorno (PAC Entorno) e Morar Bem (PAC Habitação e Minha Casa, Minha Vida). Há ainda os planos distritais de Banda Larga, Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, DF sem Miséria (Brasil sem Miséria) e DF Alfabetizado (Brasil Alfabetizado).
 
Na área de Saúde, há a ampliação da rede de farmácias especializadas, a adesão do DF ao programa SOS Emergências e a integração do Hospital de Base à rede de atendimento de urgência do Sistema Único de Saúde. Já os PACs Copa do Mundo e Mobilidade Urbana são apontados como aqueles que deixarão maior legado em infraestrutura para as próximas décadas no Distrito Federal.