Centro Olímpico de Samambaia oferece a 3,5 mil alunos ações voltadas ao aprendizado do consumo consciente

" /> Centro Olímpico de Samambaia oferece a 3,5 mil alunos ações voltadas ao aprendizado do consumo consciente

">

12/04/2012 às 20:57, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Consumo consciente

Centro Olímpico de Samambaia oferece a 3,5 mil alunos ações voltadas ao aprendizado do consumo consciente

Por

Secretaria de Esporte

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), os 3,5 mil alunos do Centro Olímpico irão assistir ao teatro de fantoches sobre coleta seletiva. O objetivo da peça é  ensinar a importância da seleção dos resíduos para a transformação de produtos descartados em novos e para a despoluição do meio ambiente. Todos os bonecos e estrutura para a realização do teatro foram confeccionados pelos colaboradores do Centro Olímpico com materiais reciclados.

A aplicação cotidiana de hábitos de consumo que respeitam o meio ambiente e levam em consideração os conceitos reduzir, reciclar, reutilizar e reeducar. Esse é o objetivo das atividades de transversalização do tema Consumo Consciente, que estão sendo realizadas no Centro Olímpico de Samambaia, até o final do mês de abril.

Desde o início do mês de março, os alunos vêm sendo incentivados a falar sobre o tema com as famílias, e a controlar o consumo em casa, por meio da economia de água e energia elétrica. No último dia 30, uma exposição apresentada pelo Sesc/ Senac mostrou que é possível fazer arte a partir da reutilização e reciclagem de materiais. Também foram realizadas pesquisas, desenhos e redações sobre o assunto, para a confecção de um Livrão que será exposto no Centro Olímpico no final de abril.