Ação educativa se repete na próxima quinta-feira (26)

" /> Ação educativa se repete na próxima quinta-feira (26)

">

23/04/2012 às 20:37, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Detran realiza hoje campanha de estacionamento

Ação educativa se repete na próxima quinta-feira (26)

Por

Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal promove nesta segunda-feira (23), uma blitz educativa de estacionamento. A ação ocorre das 15 às 17h, no Setor Hospitalar Norte. Durante a ação serão distribuídos panfletos que simulam uma multa. O objetivo é conscientizar condutores de que o estacionamento irregular é uma infração de trânsito. Além da ação desta segunda-feira, o Detran realizará outra blitz educativa de estacionamento, também no Setor Hospitalar Norte, na próxima quinta (26).

Outras ações educativas

Nesta semana o Detran realizará ações em comemoração aos 15 anos da implantação do respeito à faixa de pedestre no DF. O objetivo é conscientizar condutores sobre a importância de respeitar a travessia dos pedestres, assim como orientar os pedestres sobre os cuidados necessários ao atravessar. Amanhã (24) a campanha será no Gama e na quarta-feira (25), em Sobradinho.

O Detran promove ainda a blitz educativa da Operação Funil, na próxima sexta-feira (27), na BR 070. A ação visa conscientizar condutores sobre os perigos de conduzir veículo após a ingestão de bebida alcoólica.

A equipe de educadores do Detran também participará da ação educativa na semana de prevenção de acidentes com os rodoviários, na quarta (25) e na sexta (27), na Rodoviária do Plano Piloto.

No sábado a equipe do Detran participa da ação educativa “Sim para a Família” que será realizada na Samambaia Norte, já no domingo, promove na Santa Maria a Caminhada pela Paz no Trânsito.

Interessados em acompanhar as ações educativas podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Detran.