O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou desvio e reduziu a pista na DF 480, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. O objetivo é continuar avançando na melhoria da mobilidade urbana do DF
" /> O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou desvio e reduziu a pista na DF 480, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. O objetivo é continuar avançando na melhoria da mobilidade urbana do DF ">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/04/2012 às 15:06
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou desvio e reduziu a pista na DF 480, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. O objetivo é continuar avançando na melhoria da mobilidade urbana do DF
Da redação, com informações do DER
O Governo do Distrito Federal está avançando nas obras do Expresso DF no Gama e em Santa Maria. Desde o último domingo (22), liberou um desvio na Rodovia DF 480, em frente à UnB. Ontem (23), reduziu a largura das faixas de tráfego, logo após o Balão do Periquito, no sentido do Gama. Dentro de alguns dias, informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), esta mesma obra acontecerá do outro lado da pista, no sentido Gama-Balão do Periquito.
Segundo o DER, é importante ressaltar que a obra trará muitos benefícios para a população do DF. De acordo com estudos da instituição, a expectativa é de que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda – início da manhã e final da tarde.
Ainda de acordo com o DER, o empreendimento, que ligará as regiões administrativas do Gama, Santa Maria, Park Way e Entorno Sul ao Plano Piloto, tem a finalidade de melhorar o tráfego e as condições de transporte da comunidade local. Além disso, ainda serão construídos os terminais rodoviários do Gama e Santa Maria, 15 estações e 15 passarelas ao longo do percurso.
Expresso DF – A ordem de serviço que deu início às obras do Expresso DF em Gama e Santa Maria foi apresentada à população pelo governador Agnelo Queiroz no final de agosto de 2011 e assinada oficialmente em dezembro do mesmo ano. O Expresso DF é um modelo de transporte coletivo, constituído por veículos articulados ou biarticulados que trafegarão nas faixas exclusivas.
As obras, orçadas em R$ 530 milhões, estão sendo executadas pelo DER e deverão estar prontas até junho de 2013. A expectativa é de que a construção do Expresso DF gere 6 mil empregos por ano e reduza o tempo de viagem do Gama/Santa Maria ao Plano Piloto de 90 para 40 minutos. Os usuários chegarão ao Plano Piloto de forma rápida, em ônibus modernos, confortáveis e eficientes, com capacidade para até 160 passageiros (articulados) e 200 passageiros (biarticulados).