25/04/2012 às 15:30

Brasília recebe evento de skate

Parque Ecológico Dom Bosco será palco da 9ª edição da Copa Centro-Oeste de skate, neste final de semana

Por

 

Da Redação, com informações do Ibram

Em homenagem aos 52 anos de Brasília, o Parque Ecológico Dom Bosco receberá, no sábado (28) e no domingo (29), a 9ª edição da Copa Centro-Oeste de Skate Longboard Downhill. O evento tem como meta incentivar a prática do skate na cidade e terá acesso livre.

O campeonato abre o calendário nacional de competições, promovendo as modalidades speed, slalom, longboard downhill e downhill slide. A última edição contou com a participação de 84 atletas, sendo 56 de Brasília. Para este ano, são esperados competidores de todo o país, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O público está estimado em 3 mil pessoas.

Além de prestigiar a competição de skate, os apaixonados pelo esporte assistirão a diversas apresentações culturais, como capoeira e shows de bandas locais. Haverá, ainda, um espaço voltado ao público infantil, com muro de escalada e fliperama, entre outros brinquedos.

Consciência ambiental – Durante a Copa, será realizado um mutirão em defesa do meio ambiente, com limpeza das margens do Lago Paranoá pela organização e pelos competidores. Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Brasília Ambiental distribuirão material de educação ambiental e apresentarão projetos que estão sendo investidos pelos órgãos.

O campeonato é realizado pela Associação de Skate e Esportes Radicais de Brasília (Askalonbra) e a Associação de Skate da Capital (ASC), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).