Na série de entrevistas de administradores regionais à AGÊNCIA BRASÍLIA, o administrador Antônio Sabino fala sobre os desafios de recuperar a qualidade de vida da população do Cruzeiro

" /> Na série de entrevistas de administradores regionais à AGÊNCIA BRASÍLIA, o administrador Antônio Sabino fala sobre os desafios de recuperar a qualidade de vida da população do Cruzeiro

">

25/04/2012 às 17:28, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Entrevista: Antônio Sabino Vasconcelos Neto

 

Na série de entrevistas de administradores regionais à AGÊNCIA BRASÍLIA, o administrador Antônio Sabino fala sobre os desafios de recuperar a qualidade de vida da população do Cruzeiro

Por

Suzano Almeida, da Agência Brasília

Resgatar a qualidade de vida dos moradores do Cruzeiro é o desafio do administrador Antônio Sabino Vasconcelos Neto. Em entrevista à AGÊNCIA BRASÍLIA, ele destaca as melhorias que promove na cidade, como a revitalização de praças e parques, e comenta a parceria permanente com a comunidade.

Qual a proposta apresentada pela sua gestão para melhorar a cidade do Cruzeiro?

Fazemos uma gestão democrática, com ampla e irrestrita participação da comunidade. Assim, vamos criando um ambiente de parceria e realizando as ações mais urgentes.

Então, o que pode ser destacado sobre a participação da comunidade?

A população tem contato direto com o gestor da cidade. É o GDF representado nas ruas permanentemente através do seu administrador. O destaque maior é a presença real do governo a todo o momento nas ruas.

O que foi realizado na atual gestão que influencia no cotidiano da população do Cruzeiro?

A revitalização das praças, com a poda de árvores, a retirada de lixo e entulhos e a roçagem e pintura nos parquinhos. A revitalização dos espaços públicos é o maior destaque.

O que tem sido feito para melhorar a segurança da cidade?

Debatemos com as lideranças da cidade um projeto em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para minimizar a atual situação, pois o número de moradores de rua é grande, além do comércio de entorpecentes que ocorre em plena luz do dia. Uma das medidas já tomadas é a revitalização das quadras. Ao retirarmos árvores e limparmos áreas, melhoramos um pouco a segurança.

Quais as metas de sua administração até 2014?

Quero devolver qualidade de vida à população do Cruzeiro, com vias e praças públicas revitalizadas. Elas estavam abandonadas e renová-las foi uma grande vitória. Para 2014, nosso objetivo é integrar o Cruzeiro à coordenação da Copa do Mundo. Queremos fazer da cidade um ponto de apoio durante o evento esportivo, já que ela está muito perto do Plano Piloto. Temos todas as estruturas aqui: quadras de esporte, ginásios, centros culturais, bibliotecas e gastronomia variada.

Qual é sua meta como administrador?

Quero que a população do Cruzeiro goste de morar aqui. Isso só acontece se oferecermos serviços públicos de qualidade à população.