Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estimula empresárias a perseverar em seus segmentos de atuação" /> Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estimula empresárias a perseverar em seus segmentos de atuação">

25/04/2012 às 22:25, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Primeira-dama incentiva empresárias do DF

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estimula empresárias a perseverar em seus segmentos de atuação

Por

Cinara Lima, da Agência Brasília

A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, participou na tarde desta quarta-feira (25) do lançamento da 9ª edição do prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que seleciona e premia mulheres empreendedoras.

“Já acompanho essa premiação há algum tempo e sei da importância de se valorizar o esforço e a determinação das mulheres do nosso país”, disse Ilza Queiroz. Ela lembrou que 33% dos empreendedores do Brasil são mulheres.

O prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi instituído em 2004 com o objetivo de incentivar as mulheres empreendedoras que se destacam em diversos setores de atuação. A premiação tem as etapas estaduais e a nacional.

“O prêmio mobiliza as mulheres e dá a elas a oportunidade de mostrar o que fazem muito bem. Essas características de resistência, de luta e combatividade são muito presentes na vida da mulher”, ressaltou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia.

A premiação é dividida em três categorias: micro e pequenas empresárias, grupos de associações e cooperativas e empreendedoras individuais. “É o reconhecimento da mulher pela trajetória que ela teve e, essa história de vida vai inspirar outras mulheres. Queremos mostrar que é possível sonhar, empreender e correr atrás para ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou a diretora do Sebrae/DF, Maria Eulália Franco.

Premiada – Na última edição, Carla Gomes faturou o primeiro lugar no Distrito Federal e o segundo lugar na premiação nacional. Proprietária de um centro de estética, ela lembrou que o negócio começou em um pequeno quarto de sua casa com o investimento de R$ 500. Hoje, ela administra um estabelecimento de 140 m², que fatura R$ 200 mil por ano. “Nada foi fácil. No meio da caminhada enfrentei uma doença grave que veio junto com a gravidez, mas eu nunca desisti”, disse a empreendedora, que já planeja expandir o seu negócio.

As interessadas em participar da premiação podem se inscrever gratuitamente até 31 de agosto. O processo de inscrição conta com três passos: preenchimento do cadastro, questionário de auto-avaliação de comportamento empreendedor, e a escrita de relato.

Serviço:

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Inscrições: Até o dia 31 de agosto

Site: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br

Central de Atendimento: 0800 570 0800