22/05/2012 às 14:49, atualizado em 17/05/2016 às 16:08

Educação, Saúde, Segurança e transparência

No programa semanal de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (22), Agnelo Queiroz destaca a importância da Lei de Acesso à Informação e detalha as últimas medidas tomadas pelo governo para melhoria das áreas de Educação, Saúde e Segurança

Por Secretaria de Comunicação Social

Na edição de hoje (22) do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz enfatizou a importância da Lei de Acesso à Informação, que vigora no país desde 16 de maio. Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, ele a classificou como um avanço e lembrou o compromisso da sua gestão com a transparência. “Vamos avançar e continuar criando mecanismos de acompanhamento e fiscalização popular do poder público”, disse.

Áreas prioritárias – Durante o bate-papo, o governador enumerou as ações mais recentes para garantir o enfrentamento da violência. “Para reduzir a criminalidade, nós estamos investindo em várias frentes. Temos que atuar com um policiamento inteligente e tecnologia, além de contar com profissionais bem treinados”, destacou. “Brasília será uma cidade mais segura, já estamos avançando.”

Agnelo Queiroz também lembrou a contratação de servidores públicos para a Saúde e Educação. Ele salientou a importância de programas como o Rede Cegonha, instituído na rede pública de saúde do DF, na semana passada, e das obras de ampliação e modernização do Banco de Leite do Hospital de Taguatinga. “Quero parabenizar os profissionais e funcionários do nosso governo que se dedicam ao cuidado com as crianças. Nosso trabalho é de muita responsabilidade e a prova disso é que recebemos um prêmio do Ministério da Saúde pelo Programa de Amamentação”, comemorou. “Este programa coloca o Distrito Federal como a única capital do nosso país que tem um programa de amamentação de qualidade em todos os hospitais públicos.”

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.