24/05/2012 às 22:59

Seminário internacional discute preservação e desenvolvimento

Evento discutirá a importância da conservação de sítios históricos

Por Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano

Como parte das comemorações do Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) realizará, dos dias 5 a 8 de junho, o Seminário Internacional Preservação e Desenvolvimento de Sítios Históricos Urbanos.

A ideia é conscientizar a comunidade sobre a importância dos patrimônios históricos e os critérios de conservação e restauração, permitindo reflexões sobre os desafios e as novas políticas de desenvolvimento urbano nos espaços tombados, considerando experiências obtidas no campo internacional e a tendência da arquitetura contemporânea mundial.

Os temas que serão debatidos incluem experiências exitosas de renovação urbana de sítios históricos; instrumentos de controle e regulamentação do uso e ocupação do solo em sítios históricos; gestão de sítios históricos urbanos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.brasiliapatrimoniodahumanidade.df.gov.br. São oferecidas 200 vagas, de acordo com a capacidade do auditório da embaixada da Itália, local do evento.