26/05/2012 às 00:33

Símbolo do vício em drogas é demolido e vira asfalto em setor de Ceilândia

Restos do Castelo de Grayskull foram usados para pavimentar quatro vias no Setor Habitacional Sol Nascente

Por Da Redação

Os entulhos da demolição do Castelo de Grayskull, local considerado a maior cracolândia do Distrito Federal, em Ceilândia Norte, foram utilizados na melhoria da qualidade de vida dos moradores do Setor Habitacional Sol Nascente. O material foi empregado na pavimentação de algumas vias do condomínio, que ainda não foi asfaltado porque aguarda regularização.

O administrador da Ceilândia, Ari de Almeida, disse que os entulhos foram aplicados para nivelar quatro vias do setor. “Fizemos uma compactação do material nos locais que estavam mais críticos. Alguns trechos estavam intransitáveis por causa das erosões causadas pela chuva, por isso tivemos que melhorar esses locais, mesmo que provisoriamente”, afirma.

De acordo com Ari de Almeida, localidades como esta recebem atenção diária da administração, que tenta realizar melhorias até que sejam legalizadas e possam ter as condições básicas de moradia. “Outro condomínio que também está sendo cuidado é o Pôr do Sol, outro setor que aguarda regularização. Utilizamos entulhos de várias obras, de lotes abandonados, para deixar o local transitável”, revela.

Demolição – O Castelo de Grayskull foi ao chão no dia 19 de maio, após ser motivo de reclamações e críticas durante 20 anos. Na área será construída a Praça da Juventude, um projeto do Ministério do Esporte junto ao governo federal. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a praça será uma área de convivência comunitária onde serão realizadas atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população.