Pelo quarto ano consecutivo, Brasília disputa título do Novo Basquete Brasil. Equipe joga pelo tricampeonato

" /> Pelo quarto ano consecutivo, Brasília disputa título do Novo Basquete Brasil. Equipe joga pelo tricampeonato

">

28/05/2012 às 14:56

Em final inédita, Brasília enfrenta São José pelo NBB

Pelo quarto ano consecutivo, Brasília disputa título do Novo Basquete Brasil. Equipe joga pelo tricampeonato

Por Da Redação, com informações da Liga Nacional de Basquete


. Foto: Divulgação/LNB

O Uniceub/BRB/Brasília defenderá o tricampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o São José/Unimed/Vinac no próximo sábado (2 de junho), em Mogi das Cruzes (SP). A equipe brasiliense garantiu a vaga na final da temporada 2011/2012, após vencer, neste domingo (27), o Pinheiros/SKY por 81 a 68 e fechar em três a dois a série melhor de cinco.

Esta é a quarta vez que o Brasília chega à final do campeonato. Para manter a supremacia conquistada nos últimos anos no basquete nacional, o atual bicampeão do NBB precisará superar o São José, que jogará em casa. O time paulista venceu o Flamengo, também ontem, por 106 a 90, fechando a série em três a dois.

Os dois finalistas da atual temporada já se enfrentaram oito vezes pelo NBB. Brasília leva ampla vantagem, com seis vitórias contra duas. Mas, na temporada 2011/2012, a vantagem é dos joseenses, que venceram os dois confrontos entre as equipes.

Na fase de classificação, São José terminou na primeira colocação, com uma campanha de 23 vitórias e apenas cinco derrotas (82,1% de aproveitamento). Já o Brasília foi o terceiro, com 21 vitórias e sete derrotas (75%).

SERVIÇO

Final da temporada 2011/2012 do NBB –São José x Brasília
Sábado, 2 de junho, 10h
Local: Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos – Mogi das Cruzes (SP)