28/05/2012 às 21:29

Limpeza e asfalto novo em Brazlândia

Operação de limpeza permanece durante toda semana na cidade, que também recebe asfalto novo em diversas vias

Por Administração Regional de Brazlândia

A operação Cidade Limpa chegou a Brazlândia nesta segunda-feira (28). Os trabalhos de limpeza, retirada de entulho, pintura de meios-fios e poda de árvores serão desenvolvidos durante toda esta semana na cidade. A operação conta com 10 servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), 20 caminhões, duas pás-mecânicas, uma retroescavadeira e três tratores de esteira.

A faxina começou pela quadra 55, na Vila São José, e contemplará os demais setores da cidade, incluindo o Incra 8. Os serviços contam com a participação do SLU, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Coordenadoria das Cidades, e da Administração Regional de Brazlândia, entre outros órgãos do GDF.

Asfalto renovado – A revitalização do asfalto em Brazlândia continua a todo vapor. Atualmente, o trabalho é realizado na avenida da quadra 06 Norte. Na próxima semana, as avenidas do Setor Tradicional também receberão a benfeitoria.

Esta segunda etapa de renovação da malha asfáltica inclui trechos do Setor Tradicional até o semáforo da Praça do Artesão, da rua do Corpo de Bombeiros e da avenida ao redor do Lago Veredinha.

Outros locais de Brazlândia já tiveram o asfalto substituído, como as avenidas principais e comerciais da Vila São José, a via entre o Restaurante Comunitário e o Centro Olímpico, a quadra 12 Norte, e a rua em frente ao Colégio das Irmãs. Mais de 200 toneladas de massa asfática são utilizadas, por dia, na revitalização do asfalto na cidade.