14/06/2012 às 20:02

Hanseníase é tema de curso

Um dos objetivos do curso no Hospital Regional de Taguatinga é recompor o quadro de profissionais habilitados no atendimento ao paciente com hanseníase

Por Secretaria de Saúde

O Núcleo de Dermatologia Sanitária da Secretaria de Saúde do DF promoverá, de 18 a 22 de junho, o curso de Ações de Controle da Hanseníase. As aulas serão realizadas no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), das 8h às 18h. Poderão participar médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos e auxiliares de enfermagem lotados nas unidades básicas de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas, que compõem a Região Sudoeste de Saúde.

Entre os objetivos do curso estão a recomposição do quadro de profissionais habilitados no atendimento ao paciente com hanseníase, manter uma rede capacitada a identificar e tratar precocemente os casos da doença, além de  fortalecer o acesso e melhorar a qualidade da assistência.

Segundo a organização do curso, o Distrito Federal alcançou, em 2005, a meta proposta pela Organização Mundial da Saúde de eliminação da hanseníase como problema de saúde pública. No período de 2008 a 2010 foram registrados 206 casos novos da doença e o índice entre menores de 15 anos é prevalente. O tratamento é gratuito em toda a rede pública de Saúde.

Serviço:
Inscrições: 3901-3082