18/06/2012 às 14:29

Radio release: Cidadania para todos no Condomínio Por do Sol

Governador entrega geladeiras e lâmpadas no Condomívio Por do Sol, em Ceilândia

Por Allan Barbosa, da Agência Brasília

O Governador Agnelo Queiroz entregou, no último sábado, 400 geladeiras novas e 5 mil lâmpadas econômicas a moradores do Condomínio Por do Sol, em Ceilândia. Os novos equipamentos substituirão modelos mais antigos, com alto consumo de energia.

A entrega de geladeiras e lampadas a comunidades carentes faz parte do Programa Cidadania com Energia, da Companhia Energética de Brasília, a CEB. A empresa também concluiu a intalação de 2.352 pontos de energia dando fim a muitas gambiarras que existiam no condomínio Por do Sol. Além disso, 35 quilômetros de redes de alta e baixa tensão, mil postes de rede aérea e 450 pontos de iluminação pública também foram instalados.

O governador Agnelo ressaltou a importancia do programa e dos investimentos em energia elétrica para a população:

“É segurança e qualidade de vida para a população. Era um escuro total nas ruas do Sol Nascente e agora está iluminado com condições dignas e faz parte deste programa que é Cidadania com Energia que nós estamos fazendo nas regiões mais pobres do Distrito Federal”

Durante o evento, servidores da CEB cadastraram famílias de baixa renda na tarifa social, o que permitirá redução de até 65% no valor das contas de energia. Com a regularização da rede elétrica, os moradores do condomínio passaram a pagar pela energia que consomem.