Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/06/2012 às 21:19
Estiagem e ar seco devem ficar dentro do previsto. Para aliviar os efeitos do frio sobre as pessoas mais necessitadas, GDF realiza Campanha do Agasalho
Chuvas dentro da média, baixa umidade relativa do ar e temperaturas na casa dos 12°C. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o inverno no Distrito Federal. A estação mais fria do ano começa às 20h09 desta quarta-feira (20) e vai até o dia 22 de setembro.
A meteorologista Márcia Seabra, do Centro de Análise e Previsão do Tempo (Capre) do Inmet, explica que os próximos meses devem ser marcados pela estiagem, comum no cerrado, que deixa o ar seco e reduz a temperatura. “Julho é o mês em que o inverno é mais rigoroso, com o registro das mais baixas temperaturas durante a madrugada”, antecipa a meteorologista.
De acordo com a pesquisadora, a previsão é que, nas madrugadas de julho, os termômetros cheguem a marcar 12,9°C.
Chuvas – O Inmet prevê ainda que chova nos próximos meses, dentro da média, que é de 11,8mm em julho e 13,9mm em agosto. É possível, ainda, que volte a chover nestas últimas duas semanas de junho. “A chuva de sábado foi forte, mas atingiu mais a região sul do DF. Com ela, registramos 2mm de precipitação, enquanto a média esperada para junho é de 8,7mm”, analisa a meteorologista do Inpe, Márcia Seabra.
Campanha do agasalho – A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) começou nesta semana a campanha do agasalho, que este ano tem o lema “Quanto mais gente mais quente”. O objetivo é arrecadar casacos, cobertores e calçados em boas condições de uso e distribuí-los a pessoas em condição de vulnerabilidade social.
Os pontos de coleta estão espalhados pelo Distrito Federal. Há caixas da campanha em unidades do Na Hora, Procon, academias, igrejas, shoppings, Administração Regional do Guará, sede do jornal Alô Brasília (Setor Comercial Sul) e Pizzaria Pedacinho (108 Norte).
Tanto as instituições que necessitam de doações quanto as pessoas que quiserem que a Sejus busque em suas casas a doação devem entrar em contato com a Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social pelo telefone 2104-1937.