26/06/2012 às 14:55, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Dia Mundial contra as Drogas

Campanha no Riacho Fundo ocorrerá durante toda semana com distribuição de panfletos, museu itinerante, teatro e atendimento especial para famílias que tenham dependentes de drogas

Por Da redação

O Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional do Riacho Fundo, lançou nesta terça-feira (26) a Campanha Riacho Fundo Contra as Drogas! A iniciativa, que marca o Dia Internacional Contra as Drogas, é um alerta para jovens e adultos sobre o impacto e os efeitos nocivos do consumo de entorpecentes. Durante toda semana, profissionais da Saúde, crianças e jovens moradores da região sairão às ruas para esclarecer e prevenir a população.

 

Hoje haverá distribuição de panfletos explicativos nas principais quadras da cidade. Na quarta-feira (27), serão disponibilizados à comunidade serviços com agentes do grupo Narcóticos Anônimos. Um ônibus museu itinerante, que trata sobre a temática das drogas, visitará o Centro de Ensino Médio do Riacho Fundo.

 

No dia seguinte, quinta (28), o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas fará um atendimento especial. O objetivo é atender famílias que tenham casos de pessoas dependentes do uso de drogas. Os agentes orientarão sobre o que deve ser feito e encaminharão essas famílias para os órgãos responsáveis.

 

A semana se encerra com palestras no Centro de Ensino Fundamental 03, com peças teatrais e concurso de redação no centro de Ensino Fundamental 02, além de intervalo itinerante com diversas oficinas de dança, esporte e música, na escola Cetelb.

 

A campanha tem a parceria da Secretaria de Justiça (Sejus), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Cras/Sedst) e Secretaria de Segurança Pública (Suproc), Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps) e Centro de Saúde nº 3, Diretoria Regional de Ensino (DRE) e Grupo Narcóticos Anônimos.

 

Confira a programação:

 

DATA

ATIVIDADE

26/06

– Panfletagem nas quadras da cidade.

27/06

– Atendimento do grupo “Narcóticos Anônimos”,   durante todo dia, no ponto de apoio;

– Museu itinerante contra as drogas da Polícia Civil do DF no Centro de Ensino Médio.

28/06

– Atendimento do CAPS à comunidade, durante todo   dia, no ponto de apoio.

29/06

Encerramento – Palestra no CEF 03 às 8h30min,   concurso de redação e apresentação teatral no CEF 02, intervalo itinerante com oficinas de dança, esporte e música, na escola Cetelb.