Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/06/2012 às 19:30
Centro Olímpico da Estrutural ganha projeto para revelar talentos de crianças
A A partir de hoje, crianças de 5 a 9 anos da Estrutural que fazem ginástica artística no centro olímpico da cidade terão um motivo a mais para continuar na modalidade. O projeto, lançado nesta terça-feira, tem como objetivo revelar novos talentos da ginástica. Foram instalados no centro aparelhos como barras fixa e paralela, cavalo, mesa e paralelas assimétricas.
O projeto, chamado de Centro de Excelência Caixa “Jovem Promessa da Ginástica Artística”, foi idealizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação de Ginástica de Brasília e a Secretaria de Esporte. O apoio financeiro é da Caixa Econômica Federal.
O atleta olímpico Mosiah Rodrigues, que participou do evento, elogiou a iniciativa para a formação de futuros campeões. Para ele, participante das Olimpíadas de Atenas, em 2004, o projeto faz relembrar seu passado. “Eu comecei assim. Entrei em um centro esportivo para fazer capoeira e um professor me chamou para ginástica artística. Daí não parei mais. Mesmo sendo apenas para treinamentos, essa estrutura com certeza poderá revelar novos talentos”, destacou o atleta.
O secretário de Esporte, Célio René, ressaltou que os centros olímpicos têm cumprido a missão de atender à comunidade não só com atividades esportivas, mas também na formação cidadã. “Este projeto é mais uma iniciativa para tornar os centros olímpicos cada vez mais presentes na vida dos moradores da cidade. Esperamos revelar novos talentos para a ginástica artística e contribuir também para o aprimoramento da conduta cidadã”, comentou o secretário.
O evento de lançamento contou com a apresentação da equipe de ginástica do Colégio Setor Leste. Para Aldo Pereira, 16 anos, ginasta da escola, os aparelhos são bons para a prática do esporte. “Eu já competi em diversos lugares e o nível da aparelhagem daqui é boa”, destacou.
Maicon Santos, 7 anos, aluno do Centro Olímpico da Estrutural, comemorou o lançamento do projeto. “Gostei muito dos novos aparelhos. Eu só faço ginástica. Em pouco tempo eu já aprendi a dar um salto mortal”, contou.
Serão atendidas 150 crianças de 5 a 9 anos. O critério de seleção será por ordem de inscrição, com opção para os turnos matutino e vespertino. Os uniformes serão fornecidos gratuitamente pela Federação de Ginástica de Brasília.