27/06/2012 às 00:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

GDF busca acordo com taxistas

Governo já colocou nova área à disposição da categoria para abrigar o ponto de concentração de táxis

Por Da Redação

Representantes do Governo do Distrito Federal receberam nesta terça-feira (26) dirigentes do Sindicato dos Taxistas do DF. No encontro, o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, confirmou aos sindicalistas que estão sob análise as reivindicações da categoria. O consultor jurídico do Governo do Distrito Federal, Paulo Guimarães, informou que outro espaço, cedido pela Terracap ao GDF, foi colocado à disposição para abrigar o novo ponto de apoio dos taxistas.

Guimarães também explicou aos sindicalistas que o terreno onde fica o atual ponto de concentração de táxis – estacionamento próximo ao posto de gasolina – já foi entregue pela Infraero à vencedora da licitação para a ampliação do aeroporto. No local, a empresa instalará uma estação de energia.

Quanto às demais reivindicações da categoria – reajuste de tarifas e transferência das concessões a familiares do taxista, em caso de morte do titular – Guimarães destaca que essas providências exigem estudo aprofundado e suporte legal.

O consultor jurídico também enfatizou que todo o processo vem sendo elaborado, desde o início, com o acompanhamento de representantes da categoria.