29/06/2012 às 15:10

Caminhada da saúde no Parque da Cidade

Para despertar a importância do exercício físico, Secretaria de Esporte promove evento amanhã

Por Secretaria de Esporte


. Foto: Hmenon Oliveira

 A caminhada é uma atividade saudável para todas as idades e ideal para trabalhar a função cardiovascular e o condicionamento físico. Com o objetivo de despertar a importância desse exercício físico e promover a integração dos alunos das diversas modalidades das Escolas de Esportes, a Secretaria de Esporte realiza neste sábado (30) mais uma “Caminhada da Saúde”.

A concentração começará às 8h45, com saída, às 9h, do estacionamento em frente a Administração do Parque. Podem participar também parentes e amigos dos alunos. Professores da Secretaria de Esporte vão orientar os exercícios certos para fazer a caminhada. Para participar da atividade física, é recomendado que compareça ao local com tênis adequado e roupas leves, além de levar sua garrafa com água.

As Escolinhas de Esporte têm 4,5 mil alunos matriculados em 18 modalidades. As atividades são realizadas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, formado pelo ginásio Nilson Nelson, Parque Aquático, autódromo internacional, quadras externas e o estádio de futebol. As matrículas são abertas a qualquer morador do Distrito Federal e Entorno a partir de 7 anos de idade.

Caminhada da Saúde

Data: 30/06/2012

Horário: 8h45 (concentração) e 9h (saída)

Local: estacionamento em frente à Administração do Parque da Cidade