05/07/2012 às 20:30

Taguatinga ganha placas de endereçamento

Sinalização facilitará a entrega de correspondências e de mercadorias

Por Administração Regional de Taguatinga

No início deste mês, a Administração Regional de Taguatinga começou a instalação de cerca de 400 unidades do novo modelo de placas de identificação de endereços no centro da cidade e nos setores QNA, CNB, QND E QNE.

As novas placas são padronizadas nas cores verde e azul e indicam o CEP e o setor. Serão instaladas nas esquinas para facilitar a identificação visual. Junto a essa mudança, também serão instaladas lixeiras nos mesmos padrões, que ajudarão a manter a limpeza das ruas e avenidas.

A ação pretende eliminar eventuais transtornos na entrega de correspondências e mercadorias, por exemplo. “Esta mudança traz mais cidadania, porque facilita o acesso e a localização pelos moradores e visitantes”, comentou o administrador regional de Taguatinga, Carlos Jales.

Para ele, as novas placas também devem resultar em mudança cultural. Os moradores não precisarão usar referências para identificar seus endereços. “Acredito que, com as placas, as pessoas vão se acostumar a colocar direitinho o seu endereço, os seus dados. Aqui, culturalmente, usamos referências: perto da padaria, da casa da Maria. Isso deve mudar com o tempo”, explicou Jales.

A instalação das placas, licitadas em R$ 130 mil, deve ser concluída em até 30 dias. Esta primeira etapa do trabalho será realizada em Taguatinga Norte. Em seguida, será a vez de Taguatinga Sul receber o benefício.