10/07/2012 às 21:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Encontro discute melhorias no transporte do DF

Grupo de trabalho se reúne para apresentar um mapeamento de todo o cenário do transporte na cidade

Por Secretaria do Entorno

O Grupo de Trabalho de Transportes, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), se reuniu nesta terça-feira (10) com o objetivo de apresentar um mapeamento de todo o cenário do transporte na cidade. Além disso, foi discutida, durante o encontro, a apresentação da nova programação visual para os ônibus executivos Copa do Mundo 2014 e transportes de vizinhança, além dos modelos de ônibus Hídricos e Elétricos, entre outros assuntos.

Um dos assuntos questionados na reunião foi a introdução de novas tecnologias voltadas para a redução da emissão de poluentes no Sistema de Transporte do Distrito Federal.

O CDES-DF foi criado para fortalecer a gestão democrática do governo por meio da instituição de um espaço de debate de políticas públicas entre representantes do Governo e representantes da Sociedade Civil. “A sociedade brasiliense precisa assumir esse desafio. Temos que discutir o futuro dos transportes”, disse o secretário de Transporte, José Walter.

Estavam presentes na reunião os secretários do Entorno, Bispo Renato Andrade, de Transporte, José Walter Valquez, os representantes da Casa Civil, Adriano Barbosa, da Secretaria de Governo, Jean Lima, o diretor e presidente da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília/Secretaria de transportes, Carlos Alberto Koch, o chefe de gabinete do Detran, Edson Barroso, entre outras autoridades.