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Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/07/2012 às 21:28, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Servidores da administração regional ficarão uma semana em setores e locais movimentados da cidade para ouvir a comunidade
Por orientação da Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal, que solicitou maior proximidade das ouvidorias junto à comunidade, fiscalizando e acompanhando todos os pedidos, a Administração Regional de Ceilândia colocou em funcionamento a Ouvidoria Itinerante. A ideia é buscar, junto à população, sugestões, opiniões, elogios e solicitações para aprimorar os serviços prestados pela administração.
Instalados em uma tenda, funcionários da administração regional passarão uma semana em cada bairro e locais de grande movimentação colhendo informações sobre a necessidade de intervenções do governo, que poderão ajudar no planejamento das ações organizadas pelo GDF.
As manifestações da comunidade serão encaminhadas aos órgãos responsáveis, para que sejam tomadas as providências.
O projeto, lançado nessa segunda-feira (9) na praça ao lado da Feira Central, no centro de Ceilândia, fica no local até o próximo domingo (15).
Cronograma – Segundo o administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida, os setores O, na EQNO 01/03; P Sul, na QNP 26/30, e P Norte, na QNP 13/17, serão os próximos a receber a ouvidoria. Outros setores serão inseridos na programação no decorrer do processo.
“Sabemos que parte da população, às vezes por falta de tempo, devido à correria do dia a dia, não consegue ir até a administração regional, ou mesmo ligar para solicitar algum serviço ou dar algum tipo de sugestão. Acreditamos que indo até os moradores conseguiremos esse retorno de modo mais rápido e detalhado, que é de fundamental importância para o planejamento de nossas ações”, afirma Ari de Almeida.
Os pedidos registrados por meio do telefone 156 (Ouvidoria do GDF) também serão acompanhados.
O Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), criado recentemente pela Administração Regional de Ceilândia, em atendimento à Lei de Acesso à Informação, também está funcionando junto à Ouvidoria Itinerante. Nesse serviço o morador preenche um formulário com sua solicitação e recebe a resposta posteriormente, ou até na hora, dependendo da informação que precisar.