Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/07/2012 às 22:01, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Edital do processo seletivo para contratação de brigadistas saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (12). São oferecidas 41 vagas
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretária de Administração Pública e do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, lançou nesta quinta-feira (12) edital de processo seletivo para contratação de brigadistas que irão atuar na prevenção e combate aos incêndios florestais nas áreas de conservação do DF. Ao todo são 41 vagas, com salários que variam entre R$ 622 e R$ 1.244 com benefícios.
Os profissionais irão compor, pela primeira vez, a brigada própria de um órgão ambiental do DF. Segundo a secretária-geral do Ibram, Renata Fortes, esta ação é motivo de comemoração para o instituto, que entende que o primeiro combate será mais eficiente com o apoio destes profissionais. “A exemplo do que já acontece no governo federal e órgãos como o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] e o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade], neste ano o GDF contará com a primeira brigada dedicada ao combate dos focos iniciais nos parques e unidades de conservação do DF”, comentou.
Segundo levantamentos realizados pela Gerência de Riscos e Emergências Ambientais (Geram), o total da área atingida por incêndios florestais nos parques e unidades sob gestão do instituto reduziu em torno de 18,7%. Foi registrado, entretanto, um maior número de ocorrências. Estes estudos apontam que o pronto-atendimento aos focos é essencial para minimizar os danos ambientais em decorrência das queimadas. “Nenhum incêndio se inicia em grandes proporções, e isso mostra a relevância e necessidade destes profissionais que estão alertas, dia e noite, para a preservação de nossa fauna e flora”, reforçou a secretária-geral do Ibram.
Os profissionais temporários terão contrato de até quatro meses, no período de julho a novembro, e serão selecionados com o auxílio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo, do Ibama. O processo seletivo para preenchimento de vagas de brigadistas, chefe de brigada e chefe do esquadrão consistirá em duas fases: avaliação de currículos/avaliação física e habilidade no uso de ferramentas agrícolas.
Serviço
As inscrições são gratuitas e ocorrerão nos próximos dias 19 e 20, das 9h às 17h30. Os interessados devem se dirigir ao edifício sede do Ibram, na 511 Norte, Bloco C, Edifício Bittar, térreo – na Diretoria de Gestão de Pessoas.
A íntegra do edital está na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (12).